A trajetória musical de André Teixeira tem nos feito mergulhar num vasto universo de imagens, sentimentos e características, enriquecidas através do seu cantar e de melodias que transmitem os valores e os fundamentos do gaúcho de campo. E assim é mais uma vez, com a chegada do álbum LÁ NO MEU PAGO, onde podemos nos alimentar de temas que falam de amor, conduta, destinos, lidas campeiras, domas e bailantas, elaborados com o mais precioso cuidado, onde arranjos se unem harmoniosamente a versos crioulos, de poetas autênticos que conhecem a verdade das suas inspirações.
LÁ NO MEU PAGO é assim, tem variedade de sons, cenários, tonalidades e geografias, mostrando o quanto é vasto este rincão, esta querência, onde vive um povo que recorre campo, doma, tropeia, tem os seus amores, os seus valores e escuta André Teixeira.
São estas fontes que matam a nossa sede de cultura e regam as raízes das nossas tradições, feito uma manga d’água numa tarde de verão que mesmo passageira, umedece e refresca a nossa identidade, que verdeja, e amadurece as suas sementes. Secaríamos algumas “cambonas” numa roda de mate, falando deste repertório e desfrutando dum bom “amargo”, pois cada composição nos traz uma riqueza poética/musical, imensurável.
Este repertório está adornado por um canto genuíno, que tem em seu timbre, os sons das canhadas, mangueiras, corredores, cordionas e guitarras, afinadas pelo diapasão das declarações de amor ou pelo berro de algum veiaco que se espicha corcoveando na frente da estância... Te parabenizamos e agradecemos, André Teixeira, por tamanha dedicação, respeito e compromisso com as nossas sonoridades e com a identidade do que nos direciona e identifica.
Texto: Rogério Villagran
Contatos:
André Teixeira
andreteixeira.sg@gmail.com
(55) 99972-8429
www.andreteixeira.net
www.facebook.com/andreteixeira.sg
www.instagram.com/andreteixeirasg
www.youtube.com/AndréTeixeira